Seg - Sex, 08 AM - 04 PM info@moasis.org

Jembi faz entrega formalmente do pacote completo do Sistema de Gestão de Informação para Órfãos e Crianças Vulneráveis ao Family AIDS Caring Trust - FACT no Zimbabué.

Como parceiro técnico da iniciativa Dados para Implementação (Data.Fi) liderada pela Palladium e financiada pela USAID, a Jembi apoiou a transferência do Sistema de Informação de Gestão para Órfãos e Crianças Vulneráveis (OVC MIS) ao parceiro local Family AIDS Caring Trust-FACT no Zimbabué a 28 de Setembro de 2023. O OVC MIS é um sistema de gestão de casos baseado na plataforma DHIS2, um bem digital global com amplo apoio comunitário, que permite que organizações comunitárias locais forneçam serviços abrangentes a mais de 200.000 crianças em 10 províncias .
A equipe Jembi, representada pela coordenadora do projeto Zainabe Dadá e pelo desenvolvedor sênior Kelvin Murumba, prestou suporte técnico para a transferência, instalação, configuração e migração dos scripts para o servidor Fact Zimbabwe, garantindo o funcionamento ininterrupto do sistema OVC MIS DHIS2. Além disso, a equipa da Jembi facilitou sessões de transferência de conhecimentos e partilha de informações ao entregar o pacote completo do sistema à equipa da FACT Zimbabué.

Figura 1: Zainabe Dadá, coordenadora do projecto Jembi Moçambique, entregando o pacote completo do sistema OCV.