Seg - Sex, 08 AM - 04 PM info@moasis.org

Direção

DR. Alessandro Campione

Director de Programa

Ivan Pinto

Gestor de Programa

Marina Chichava

Chefe das Operações

Coordenação de Projectos


Zainabe Dadá

Especialista Sénior de SIS e Coordenador de Projetos

Marcelino Mugai

Especialista Sénior de SIS e Coordenador de Projetos

António Macheve

Coordenador de projectos

Lézimo Notisso

Oficial de Projectos

Desenvolvimento

Pinki Meggi

Analista de Negócios/ Product Owner

Yolanda Mausse

Técnica de Controle de Qualidade e Testes de Sistemas (QA)

João Machiana

Desenvolvedor Sénior 

Paulo Matsinhe

Desenvolvedor Sénior 

Eliazardo Muchave

Desenvolvedor Sénior 

Itélio Lucas

Desenvolvedor Mid-level 

Hélder Josué

Desenvolvedor Júnior 

Carlos Massavanhane

Desenvolvedor Júnior 

Constantino Muianga

Desenvolvedor Júnior 

Sheila Nhampossa

Analista de Negócios

Sheila Mussane

Analista de Negócios

Implementação

Adelino Covane​

Coordenador de Implementação

Martins Miranda

Implementador Senior

Vânia Afonso

Oficial de M&A

Banucho Cassamo

Implementador de SI e Técnico de Help Desk

Infraestrutura

Isack Lipoche

Coordenador de Infrastrutura de TI

Edson Sitoe

Engenheiro de Sistemas

Belso Langa

Técnico de Redes

Nataniel Cumbe

Técnico de Electricidade

Serviços Corporativos

Michele Santorno

Consultor Sénior de  Gestão e Sistemas Administrativos

Kátia Paulino

Oficial de RH

Ercílio Lombole

Oficial de RH

Anatércia Chichango

Oficial de contabilidade e Auditoria

Lázaro Munguambe

Técnico de Contabilidade

António Jetimane

Oficial de Administração e Contabilidade

Albertina Luís

Assistente administrativa

Hélder Mazonda

Oficial de Procurement

Diodino Tinga

Assistente de Procurement

Logistica

Oscar Nhone

Motorista

Avelina Zavale

Auxiliar de Limpezas

Josefa Abel

Auxiliar de Limpezas

Gilson Zavale

Motorista

Alessandro Campione

Director de Programa

Sobre Alessandro

 

Alessandro Campione é Director de Programas na Jembi Moçambique, mestre em Medicina e Cirurgias, Epidemiologia pela University of Bologna, Itália.

Alessandro tem trabalhado na Jembi desde 2012, sendo responsável pela supervisão dos programas da Jembi, incluindo agendamento, entrega e infraestrutura; gestão de pessoal; assistência com promoção de programas e coordenação de eventos/extensão; Tarefas administrativas; planeamento, coordenação e execução de atividades e planos de trabalho; Estabelecimento de políticas, procedimentos e diretrizes de segurança para todos os programas; Avaliação de programas; Gestão de recrutamentos, contratação e treinamento de novos funcionários; Fazer interface e cultivar relacionamentos com parceiros profissionais e da comunidade; Auxiliar no desenvolvimento do orçamento do programa; Manter as despesas do programa dentro dos parâmetros orçamentados; Assumir funções conforme indicado durante a ausência do Diretor Executivo.

Ivan Pinto

Gestor de Programa

Sobre Ivan

 

Ivan Pinto é Gestor do Programa Jembi Moçambique, com o grau de licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação, pela Universidade de Cape Town, Cape Town, África do Sul.

Ivan é colaborador da Jembi desde 2012, sendo responsável pela planificação e monitoria dos planos  e orçamento do portfólio do programa de Moçambique, bem como garantir a entrega e conclusão dos planos e orçamentos do projeto nos prazos definidos; contribuir para a definição e melhoria de todos os elementos de um sistema de informação, como arquitetura, hardware e infraestrutura, fluxo de trabalho e outros elementos relacionados ao sistema, aquisição e instalação de SIS, atividades de campo para implantação e implementação, inovação em tecnologias e implementação de campo, suporte, implementação e gerenciamento de help desk, procedimentos de monitoria, treinamento de equipe de campo, relatórios, manuais e outros conforme exigido pelo programa; compilar propostas de projetos SIS dirigidos a doadores, parceiros e beneficiários; gerir o corpo de conhecimento do programa de Moçambique; apoiar a gestão do Programa de Moçambique.

Marina Chichava

Chefe das Operações

Sobre Marina

 

Marina Chichava é Chefe das operações na Jembi Moçambique, mestre em Antropologia Social e grau de Licenciatura em Ciências Sociais em Antropologia, ambos pela Universidade de Cape Town (UCT), República da África do Sul.

Marina é colaboradora da Jembi desde 2013, responsável pela Gestão das actividades do dia-a-dia dos escritórios da organização….

Zainabe Dadá

Especialista Sénior de SIS e Coordenadora de Projetos

Sobre Zainabe

Zainabe Dadá é Especialista Sénior de SIS e Coordenadora de Projetos na Jembi Moçambique, Mestre em Psicologia clínica e grau de Licenciatura em Psicologia Clínica e Aconselhamento, ambos pela ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa (Portugal).

Zainabe é colaboradora da Jembi desde 2016, responsável pela Gestão de projectos do Sistema de Informação de Saúde (HIS), de acordo com planos e compromissos com doadores e parceiros; Contribui para a definição e melhoria de todos os elementos de um sistema de informação e na produção de planos estratégicos, anuais e operacionais; Participação em visitas de monitoria e implementação dos projectos; Desenvolvimento e adaptação dos currículos para formação e realização de formação em sistemas de informação incluindo produção de manuais; representação da Jembi em reuniões, conferências e apresentações em nível nacional e internacional. Zainabe é ainda responsável pelo departamento de estágios pré- profissionalizantes e tem um papel fundamental no que concerne à selecção e recrutamento de novos quadros na Jembi Moçambique. 

Marcelino Mugai

Gestor de Projetos / Especialista em Sistemas de Informação em Saúde

Sobre Marcelino

Marcelino Mugai é Gestor de Projectos e Especialista em SIS na Jembi Moçambique, Mestre em Sistemas de Informação na Universidade Eduardo Mondlane, Licenciado em Geografia (Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica (GIS)), pela Universidade Eduardo Mondlane.
Marcelino é colaborador da Jembi desde 2013, sendo responsável pelo desenho e desenvolvimento de Sistemas de Informação (avaliação, levantamento de requisitos funcionais e não funcionais, ferramentas de registo e recolha de dados, desenvolvimento de normas e procedimentos de sistemas de informação e materiais de formação), coordenando a implementação de sistemas de informação em saúde de acordo com as necessidades e contextos locais, apoiar e contribuir para a coordenação de todos os projectos da Jembi Moçambique, apoio técnico na gestão e implementação de projectos, apoio técnico na gestão do projecto Help Desk, participar directamente na criação e definição de requisitos para sistemas de informação e todos os documentos necessários para o desenvolvimento de sistemas de informação.

António Macheve

Gestor de Projecto

Sobre António

 

António Macheve é Gestor de Projetos e Especialista em M&A e Comunicações na Jembi Mozambique, com grau de mestrado em Filosofia em Estudos de Desenvolvimento pela Universidade da Cidade do Cabo e Licenciatura em Ciências Políticas/Políticas Internacionais, no Queens College, City University of New York.

António  é colaborador da Jembi desde 2014, sendo responsável pelo planeamento, monitoria e avaliação de projetos, gestão do conhecimento, mobilização de recursos e comunicação com todas as partes interessadas. António também gere projetos específicos financiados por organizações doadoras internacionais para os setores público, privado e académico em Moçambique e no estrangeiro.

Lézimo Notisso

Oficial de Projectos

Sobre Lézimo

 

Lézimo Notisso é Oficial de Projectos na Jembi Moçambique com grau de Licenciatura em Marketing pelo Instituto de Contabilidade e Auditoria de Moçambique.

Lézimo é colaborador da Jembi desde 2023, sendo responsável por apoiar a Monitoria e Avaliação de projectos, produção de relatórios periódicos, Marketing e comunicação; Auxiliar na colecta de informações para relatórios e narrativas; Colecta e produção boletins informativos; Criação de conteúdos gráficos e gestão do site Jembi/Moasis; Reunir  informações e dados de acordo com as necessidades do projecto e do programa, apoiar os esforços de redacção de propostas para doações;
Com sua primeira passagem pela Jembi/Moasis como estagiário no sector da Comunicação e Marketing, se aventurou a outros desafios e hoje volta a fazer parte da equipa no cargo permanente de Oficial de Projectos movido pela perseverança e dedicação.

Pinki Meggi

Product Owner/Analista de Negócio

Sobre Pinki

 

Pinki Meggi é Analista de Negócios na Jembi Moçambique com Mestrado em Engenharia de Software pela Universidade de Trento, Itália, e Licenciatura em Engenharia Informática pelo ISCTEM, Moçambique.
A Pinki tem trabalhado na Jembi desde 2018, sendo responsável por liderar os processos de recolha e documentação de requisitos e tem o papel de product owner em várias soluções da Jembi Mozambique, desenvolvidas para os setores público, privado e académico. Ela liderou vários projetos financiados pelo CDC, USAID, OMS e outros doadores internacionais.

Yolanda Pelembe Maússe

Técnica de Controle de Qualidade e Testes de Sistemas (QA)

Sobre Yolanda

 

Yolanda Mausse é Técnica de Controle de Qualidade e Testes de Sistema na Jembi Moçambique, com o grau de Licenciatura em Engenharia Informática e Telecomunicações, pelo Instituto Superior de Transportes e Telecomunicações (ISUTC), Maputo, Moçambique.

Yolanda é colaboradora da Jembi desde 2018, sendo responsável por implementar e seguir a documentação de testes do sistema EPTS (Sistema Electrónico de Seguimento de Pacientes) para correr os relatórios e indicadores produzidos pela equipa; implementar estratégias de testes para melhorar o processo de validação e certificação; desenvolver planilhas com resultados de testes; detectar erros durante a fase de planeamento e design; gerir juntamente com a equipa de analistas de negócios os tickets e as comunicações; rever os user stories; apoiar no processo de recolha e elaboração de requisitos para os indicadores do PEPFAR e do MISAU.

João Machiana

Desenvolvedor Sénior

Sobre João

 

João Machiana é Desenvolvedor Sénior na Jembi Moçambique, com o grau de licenciatura em Informática, pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

João tem trabalhado na Jembi desde 2008, sendo responsável por desenvolvimento dos sistemas de informação; Participar na criação e definição dos requisitos dos sistemas de informação e de todos os documentos necessários ao desenvolvimento dos sistemas de informação; Trabalhar em conjunto com a equipa de implementação e outras partes para garantir o pleno funcionamento dos sistemas de informação;  Usar modelos de código aberto e ferramentas relacionadas (por exemplo, OpenMRS) para desenvolver soluções que possam ser integradas e que garantam a interoperabilidade; Contribuir para o desenvolvimento de um data warehouse, sempre que solicitado; Prestar assistência técnica no desenvolvimento e instalação de sistemas de informação seguros e de qualidade, incluindo configuração, monitoria e avaliação; Efetuar a transmissão de conhecimentos e competências dos sistemas desenvolvidos e contribuir para a formação contínua dos quadros internos e parceiros de cooperação. Possui ampla experiência no desenvolvimento de aplicações mobile e web em diversas linguagens de programação.

Paulo Matsinhe

Desenvolvedor Sénior

Sobre Paulo

Paulo Matsinhe é Desenvolvedor Sénior na Jembi Moçambique com grau de Mestrado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Informática, ambos pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.
Paulo é colaborador da Jembi desde 2014, sendo responsável por liderar equipes de desenvolvimento de software para vários projetos financiados pelo CDC, UNICEF, OMS, USAID, AICS e muitos outros. Paulo é altamente qualificado em várias soluções, incluindo OpenMRS, DHIS2, PowerBI, OpenHIM, entre outras. Possui ampla experiência no desenvolvimento de aplicações mobile e web em diversas linguagens de programação.

Eliazardo Muchave

Desenvolvedor Senior

Sobre Eliazardo

 

Eliazardo Muchave é Desenvolvedor Sénior na Jembi Moçambique com grau de Licenciatura em Informática, pela Universidade Eduardo Mondlane,  Moçambique.

Eliazardo é colaborador da Jembi desde 2021, sendo responsável pelo desenvolvimento de novos módulos de OpenMRS; Integração de aplicações, integração de sistemas usando mediador OpenHIM; Configuração de ambiente de desenvolvimento, teste, produção baseado em Docker; Administração de base de dados.

Itélio Lucas

Desenvolvedor Mid-Level

Sobre Itélio

 

Itélio Lucas é Desenvolvedor de Sistemas na Jembi Moçambique, licenciado em Engenharia Informática, pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM).

Itélio é colaborador da Jembi desde 2019, sendo responsável por apoiar em diversos projectos de desenvolvimento; Tem uma larga experência como Full Stack Developer, e é apaixonado por JavaScript, NodeJS e NoSQL, tem no seu portfólio uma vasta experiência com diferentes linguagens de programação desde JavaScript, Java, C# e Dart.  Itélio é um dos muitos Jembianos em Moçambique que começou como estagiário e foi promovido a um cargo permanente devido ao seu talento, competência e dedicação.

Hélder Josué Mata

Desenvolvedor Júnior

Sobre Hélder

 

Hélder Josué é Desenvolvedor Junior na Jembi Moçambique com grau de Licenciatura em Engenharia de Software, pela Universidade Joaquim Chissano em  Moçambique.

Hélder é colaborador da Jembi desde 2021, sendo responsável por elaborar relatórios para determinados indicadores para parceiros de implementação de alguns projectos; Projectar procedimentos de teste e validação para sistemas desenvolvidos e mantidos; e também usar técnicas de Business Intelligence para apresentações de dados e relatórios gráficos; Helder é um dos muitos Jembianos em Moçambique que começou como estagiário e foi promovido a um cargo permanente devido ao seu talento, competência e dedicação.

Carlos Massavanhane

Desenvolvedor Junior

Sobre Carlos

 

Carlos Alberto Massavanhane Júnior é Desenvolvedor Júnior na Jembi, com o grau de Licenciatura em Informática pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique. 

Carlos é colaborador da Jembi desde 2021, responsável por prestar Assistência Técnica ao Ministério da Saúde na área de Sistemas de Informação para Saúde (SIS), seu papel é de fornecer apoio técnico na análise, concepção, desenvolvimento, administração e manutenção, dos  sistemas de informação, sejam manuais ou digitais no sector da Saúde; apoiar no desenvolvimento dos sistemas dos diversos projectos financiados pelo CDC e outros parceiros. Carlos possui certificações nas plataformas DHIS2, OpenMRS, PowerBI entre outras. Possui ainda habilidades técnicas de desenvolvimento de aplicações com recurso às linguagens de back-end e front-end e bibliotecas como React JS e outras.

Constantino Muianga

Desenvolvedor Junior

Sobre Constantino

 

Constantino Muianga é Desenvolvedor Júnior na Jembi Moçambique com grau de licenciatura em Aplicativos Computacionais pela Parul University, Gujarat – Índia.

Constantino tem trabalhado na Jembi desde 2022, sendo responsável por apoiar o desenvolvimento de sistemas e soluções inovadoras; Trabalha principalmente com software de código aberto, desenvolvendo relatórios em OpenMRS. Constantino programa principalmente em Java e é hábil no desenvolvimento de aplicações web e de software. Constantino é um dos muitos Jembianos em Moçambique que começou como estagiário e foi promovido a um cargo permanente devido ao seu talento, competência e dedicação.

Sheila Isabel José Nhampossa

Desenvolvedora Junior

Sobre Sheila

 

Sheila Nhampossa é Desenvolvedora Jr na Jembi Moçambique, mestre em Administração de Negócios (Tecnologias de Informação) pela Symbiosis Institute of Computer Studies and Research, e grau de Licenciatura em  Engenharia Informática pela Vishwakarma Institute of Technology, India.

Sheila é colaboradora da Jembi desde 2022, responsável por apoiar actividades de desenvolvimento dos sistemas de informação e tecnologias (DHIS2, OpenMRS, OpenHIE, etc.) de acordo com o padrão de qualidade esperado; Apoiar a equipe no desenvolvimento de interfaces Front-End, APIs subjacentes e sistemas Back-End em várias linguagens de programação, com foco em Java e ferramentas Web (Frameworks JavaScript);  Apoiar a equipa de BA e de QA na realização de testes e dar parecer sobre a qualidade dos produtos desenvolvidos;  

Sheila é uma de muitas Jembianas em Moçambique que começou como estagiária e foi promovida a um cargo permanente devido ao seu talento, competência e dedicação.

Sheila Regina Mussane

Analista de Negócios

Sobre Sheila

 

Sheila Mussane é Assistente de Projectos na Jembi Moçambique com grau de Licenciatura em  Engenharia Informática, pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

Sheila é colaboradora da Jembi desde 2018, responsável por Auxiliar a equipe de coordenação em actividades administrativas e gerenciais de rotina; Monitoria e Avaliação de projectos e produção de relatórios periódicos; Reunir e organizar grandes volumes de informações e dados de acordo com as necessidades do projeto e do programa; Auxiliar na coleta de informações para relatórios de status, progresso e narrativas; Coleta e produção de informações para comunicações (incluindo imprensa e mídia social); Criação de conteúdos gráficos e gestão do site Moasis; Preparar newsletters de pesquisa; Apoiar as atividades administrativas para a gestão do programa; Gravação e distribuição de atas de reuniões; Apoiar a mobilização de recursos e os esforços de redação de propostas para doações;  Sheila é uma de muitas Jembianas em Moçambique que começou como estagiária e foi promovida a um cargo permanente devido ao seu talento, competência e dedicação.

 

Adelino Covane​

Coordenador de Implementação

Sobre Adelino

 

Adelino Covane é Coordenador de Implementação na Jembi Moçambique, com grau de licenciatura em Administração e Gestão de Negócios, pela Universidade Técnica de Moçambique. 

Adelino é colaborador na Jembi desde 2010, responsável pela implementação de sistemas de informação para saúde; Prestar assistência técnica na manutenção e implantação de projetos utilizando sistemas de segurança de acesso remoto para manutenção, gestão e monitoria mensal da qualidade dos dados, incluindo instalação, configuração e actualizações; Utilização de sistemas de arquitectura aberta e normas de saúde, planeamento de apoio à implementação de sistemas nas áreas da saúde, assuntos sociais para os Ministérios da Saúde e da Criança e Acção Social, Estatísticas Vitais para o Ministério da Justiça e para os Parceiros; Projetar e preparar material de treinamento (incluindo manual de utilizadores, administração e guias do usuário para software e hardware) de sistemas de informação de saúde de acordo com o demandas dos Ministérios e instituições parceiras;

Martins Miranda

Implementador Sénior

Sobre Martins

 

Martins Miranda é um Implementador Sénior na Jembi Moçambique, com grau de Licenciatura em Estatística e Gestão de Informação pela Universidade Pedagógica, Moçambique.

Martins  é colaborador da Jembi desde 2013, é responsável pelo teste e implantação de sistemas, bem como pelo treinamento de usuários finais em campo. Para além da implementação de sistemas, Martins apoia processos de levantamento de requisitos, definição de indicadores e elementos de dados, visitas de auditoria de dados para qualidade, quantidade e oportunidade de dados em todas as províncias de Moçambique para vários sectores, incluindo mas não limitado a: Saúde, Justiça , Gênero, Crianças e Assuntos Sociais, Estatísticas Vitais e Educação

Vânia Afonso

Oficial de Monitoria e Avaliação

Sobre Vânia

 

Vânia Afonso é oficial de M&A e agente de Help Desk na Jembi Moçambique com grau de Licenciatura em Estatística e Gestão de Informação pela Universidade Pedagógica, Moçambique.

Vânia é colaboradora da Jembi desde 2016, sendo responsável pelo apoio à desenho e implementação de sistemas de informação, formação de utilizadores finais e processos de monitoria e avaliação no terreno em todas as províncias do país. Vânia é uma das muitas jembianas em Moçambique que começou como estagiária na Jembi e foi promovida a um cargo permanente devido ao seu talento, competências e dedicação. Vânia também desenvolve materiais de treinamento e realiza treinamentos para técnicos em diferentes sectores e sistemas. Como agente de help desk, Vânia recebe, investiga, diagnostica, resolve tickets e registra as soluções encontradas para cada ticket.

Banucho José Renato Cassamo

Implementador de Sistemas de Informação e Técnico de Helpdesk

Sobre Banucho

 

Banucho Cassamo é Implementador de Sistemas de Informação e Técnico de Helpdesk na Jembi Moçambique, com Licenciatura em Engenharia Informática, pela Universidade Pedagógica de Moçambique em Maputo, Moçambique.

Banucho é colaborador da Jembi desde 2014, Banucho trabalhou durante 5 anos como técnico de TI na Província de Inhambane e desde 2019 está no escritório da Jembi Maputo trabalhando como implementador de sistemas, agente de suporte de help desk, formador na área de sistemas de informação, bem como pessoal de apoio à equipa que desenvolve os manuais do sistema e materiais de formação.

Isack Lipoche

 Coordenador de Infrastruturas de TI

Sobre Isack

 

Isack Lipoche é Técnico de TI na Jembi Moçambique com uma Licenciatura em Engenharia Informática, pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

Isack  é colaborador da Jembi desde 2018, responsável por coordenar a manutenção da infraestrutura de TI dentro dos escritórios da Jembi Moçambique, bem como quaisquer necessidades de TI necessárias para implementação de sistemas no campo em todas as províncias do país. Isack também conduz avaliações de prontidão de instalações, projecta guias de instalação e supervisiona a instalação de TI, rede e infraestrutura física de todos os projetos Jembi que requerem instalações de campo.

Edson Sitoe

Técnico de Redes

Sobre Edson

 

Edson Sitoe é Técnico de Redes na Jembi Moçambique com grau de Licenciatura em Engenharia Informática, pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

Edson é colaborador da Jembi desde 2022, responsável por administrar, monitorar e manter a rede LAN/WAN, de modo a garantir a disponibilidade dos recursos da rede e acesso a internet; Conceber e implementar políticas de segurança de dados; Administrar sistemas de armazenamento de dados e implementar soluções de Backup e procedimento de Disaster Recovery; Projectar e implementar soluções de Data center de Alta disponibilidade em ambientes de virtualização nativa e na nuvem; Gerir activos informáticos garantindo a manutenção periódica e o controlo de alocações para usuários finais e parceiros beneficiários;

Belso Langa

Engenheiro de Redes e Suporte de TI

Sobre Belso

 

Belso Bento Langa é Engenheiro de Rede e Suporte de TI na Jembi Moçambique. Belso é licenciado em Engenharia Informática pelo ISCTEM, Moçambique.

Belso é colaborador da Jembi desde 2018, sendo responsável pela instalação e configuração de redes de dados em diferentes unidades de saúde, presta assistência técnica e monitorização da rede de dados e instalação do Sistema CCTV nos escritórios da Jembi.

Nataniel Cumbe

Técnico de Electricidade

Sobre Nataniel

 

Nataniel Cumbe é técnico de electricidade na Jembi Moçambique,formado em Sistemas Elétricos Industriais, pelo Instituto Industrial de Maputo, Moçambique. 

Nataniel é colaborador na Jembi desde 2018, responsável pela implementação de infraestruturas de instalações eléctricas (plantas, esquemas, legendas, dimensionamento), apoio a instalações de rede de dados, manutenções preventivas e corretivas dentro dos escritórios da Jembi Moçambique bem como quaisquer necessidades eléctricas ou de rede de dados necessárias para implementação de sistemas no campo e em todas as províncias do país.

Michele Santoro

Consultor Sénior de Gestão e Sistemas Administrativos

Sobre Michele

 

Michele Santoro é Consultor Sénior de Gestão e Sistemas Administrativos na Jembi Moçambique, com grau de licenciatura em Economia Empresarial pela Universidade L. Bocconi de Milão, Itália. 

Michele é colaborador da Jembi desde 2010, responsável por coordenar o Departamento de Infra-estrutura e os Serviços Corporativos, elaborar documentos padrão de avaliação inicial, implementação de instalações e monitoria das mesmas, assim como assegura a administração da Jembi em Moçambique e a integração dos diversos sistemas de gestão (Recursos Humanos, Patrimônio, gestão de armazéns, Contabilidade Geral).

Kátia Hugo Lourenço Paulino

Oficial de Recursos Humanos

Sobre Kátia

 

Kátia Paulino é Responsável de Recursos Humanos na Jembi Moçambique, com Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Ética pela Universidade São Tomás Moçambique.
Kátia é colaboradora da Jembi desde 2016, responsável pelos assuntos relacionados com Recursos Humanos para garantir que a organização tenha o pessoal certo para levar por diante a sua missão. No dia-a-dia, Kátia certifica-se de que a organização está em conformidade com as leis trabalhistas e executa todas as práticas recomendadas para contratação, treinamento, manutenção e avaliação de funcionários da Jembi Moçambique.

Ercílio Sidálio Lombole

Oficial de Recursos Humanos

Sobre Ercílio

 

Ercílio Lombole é Oficial de Recursos Humanos da Jembi Moçambique, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane em Moçambique.
Ercílio é colaborador da Jembi Moçambique desde 2018, responsável por apoiar o departamento de Recursos Humanos do ponto de vista jurídico, bem como assegurar o cumprimento dos regulamentos que regem a gestão de recursos humanos e demais legislação aplicável.

Anatércia Saugina Chichango

Oficial de Contabilidade e Auditoria

Sobre Anatércia

Anatércia Chichango é Oficial de Contabilidade e Auditoria da Jembi Moçambique, com grau de Licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Gestão, Comércio e Finanças, Maputo, Moçambique.

Anatérciaé colaboradora da Jembi desde 2018, sendo responsável pelo controlo das contas da Jembi Moçambique; verificação e análise de processos de pagamento; emissão de Certificados de IVA; preparação e envio de informação contábil e fiscal; processamento e pagamento de salários e suporte a auditoria.

Lázaro Munguambe

Técnico de Contabilidade

Sobre Lázaro

 

Lázaro Munguambe é Técnico de contabilidade na Jembi Moçambique com formação em Contabilidade e Finanças, pela Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

Lázaro é colaborador da Jembi desde 2019, responsável pelo processamento de despesas; Reconciliação de contas; Envio de relatórios mensais de gastos por projecto; Assistência no fecho das contas mensais; Efectivação de Vouchers; Organização e scan mensal do arquivo físico da Contabilidade.

António Jetimane

Oficial de Administração e Contabilidade

Sobre António

 

António Jetimane é Oficial de Administração e Contabilidade na Jembi Moçambique, com o grau de licenciatura em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Pedagógica, Maputo, Moçambique.

António é colaborador da Jembi desde 2015, sendo responsável pelo registo de todas as transações de contabilidade da Jembi, reconciliações bancárias, preparação das actividades do campo em matérias de logística, fecho dos relatórios financeiros, preparação de forecasts mensais e outras funções administrativas.

Albertina Luís

Assistente Administrativa

Sobre Albertina

 

Albertina Luis é Assistente Administrativa na Jembi Moçambique, tem formação técnica em assistente executiva.
Albertina é colaboradora da Jembi desde 2015. Começou na organização como auxiliar de limpeza e depois de vários anos na Jembi e formação na sua área, Albertina foi promovida a Assitente Administrativa onde presta apoio administrativo às operações da Jembi em Moçambique.

Hélder Saturnino Mazonda

Oficial de Procurement

Sobre Hélder

 

Helder Mazonda é Oficial de Procurement na Jembi Moçambique, possui formação técnica avançada em Procurement pelo Instituto de Formação Bancária.
Hélder é colaborador da Jembi  desde 2019, sendo responsável pela aquisição de bens e serviços, bem como pelos processos relacionados com o apoio logístico, gestão de stocks de equipamentos e materiais.

Diodino Tinga

Assistente de Procurement

Sobre Diodino

Diodino Tinga é Assistente de procurement na Jembi Moçambique, possui uma formação em Procurement e Logística.
Tinga é colaborador da Jembi desde 2016 onde começou como motorista e, ao longo dos anos com formação e vontade de progredir na carreira, cresceu para se tornar  assistente de Procurement e dar apoio ao oficial de procurement devido à crescente demanda de a aquisição de bens e serviços.

Oscar Nhone

Motorista

Sobre Oscar

 

Oscar Nhone é Motorista na Jembi, com formação técnica em CISCO IT Essential  pelo Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

Oscar é colaborador da Jembi desde 2018, sendo responsável por acompanhar qualquer colaborador da Jembi de acordo com as orientações da  administração/logística e direcção da organização; Proceder à entrega, retirada/recolha ou distribuição dos documentos, equipamentos, materiais, etc. da organização ou entidades parceiras; Efectuar pagamento de facturas e pedir orçamentos; Realizar serviços de transporte aos visitantes da Jembi do aeroporto até ao destino ou outros locais.

Avelina Zavale

Auxiliar de Limpezas

Sobre Avelina

 

Avelina Zavale é Auxiliar de Limpezas na Jembi Moçambique, tem formação técnica em secretariado executivo. 

Avelina é colaboradora da Jembi  desde 2018, sendo responsável por efectuar trabalhos de limpeza e arrumação dos espaços internos e externos dos escritórios; Zelar pela boa conservação dos móveis e pela higiene das instalações, cuidando dos utensílios; Receber e entregar correspondência sempre que necessário; Garantir que a distribuição de água, chá e café (e outros produtos) nas reuniões com parceiros sempre que solicitado; Apoiar a secretaria sempre que necessário na recepção de expediente, e devido encaminhamento para o registo no livro e entradas

Josefa Abel

Auxiliar de Limpezas

Sobre Josefa

 

Josefa da Graça é Auxiliar de Limpezas na Jembi Moçambique, tem formação técnica em secretariado executivo.

Josefa é colaboradora da Jembi  desde 2010, sendo responsável por efectuar trabalhos de limpeza e arrumação dos espaços internos e externos dos escritórios; Zelar pela boa conservação dos móveis e pela higiene das instalações, cuidando dos utensílios; Receber e entregar correspondência sempre que necessário; Garantir que a distribuição de água, chá e café (e outros produtos) nas reuniões com parceiros sempre que solicitado; Apoiar a secretaria sempre que necessário na recepção de expediente, e devido encaminhamento para o registo no livro e entradas. Josefa foi a primeira mulher Jembiana a fazer parte da equipe Jembi Moçambique.

Gilson Zavale

Motorista

Sobre Gilson

 

Gilson Zavale é Motorista na Jembi, juntou-se a equipe Jembi em 2019, sendo responsável por acompanhar qualquer colaborador de acordo com as orientações da  administração/logística e direcção da organização; Proceder à entrega, retirada/recolha ou distribuição dos documentos, equipamentos, materiais, etc. da organização ou entidades parceiras; Efectuar pagamento de facturas e pedir orçamentos; Realizar serviços de transporte aos visitantes da Jembi do aeroporto até ao destino ou outros locais.