Sistema de Monitoria em Tempo Real (SMTR)
Tempo de envolvimento da Jembi: 1 ano (Entregue)
Resumo
Depois de uma licitação bem-sucedida, Jembi foi atribuido com o proejcto da UNICEF de apoio ao Ministério
da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e a Parceria Global para a Educação (GPE), para responder à pandemia de COVID-19 e acelerar o processo de recuperação causado pelos danos dos ciclones Idai e Kenneth estabelecendo uma infraestrutura e tecnologia para um sistema de monitoramento em tempo real.
O MINEDH está a coordenar uma resposta abrangente e integrada com os seus parceiros de cooperação, visando preparar alunos e professores para o reinício das aulas, e ao mesmo tempo, renovar as salas de aula
e melhorar as condições básicas de Água, Saneamento e Higiene (ASH).
Para monitorar este processo, o MINEDH, com o suporte técnico de Jembi Health Systems, actualmente está implementando um Sistema de Monitoria em Tempo Real (SMTR) através do estabelecimento de um centro de chamadas no MINEDH, e da instalação e configuração/ fortalecimento da rede a infraestrutura.
Parceiros e Financiadores
Principais Resultados
- • Envio de cronograma detalhado e realização de uma avaliação de prontidão concluída;
- • Elaboração de termos de referência para instalação de equipamentos eletrônicos de segurança concluída.
- • Elaboração da proposta de instalação (incluindo piso, plantas elétricas e de rede, redes e descrições elétricas) concluída.
- • Elaboração da arquitetura de rede concluída.
- • Aquisição de material, equipamentos e serviços de instalação, configuração, treinamento e suporte de segurança concluídos.
- • Equipamentos adquiridos e instalados.
- • Instalação de unidades de controle biométrico e sistema de combate a incêndio concluída.
- • Certificação de instalação e configuração das unidades de controle biométrico e sistema de combate a incêndio concluída.
- • Instalação elétrica concluída em todos os compartimentos onde o equipamento será instalado.
- • Staging da arquitetura de rede (desenvolvimento de códigos de execução, simulação e teste da arquitetura de rede).
- • Instalação e configuração de servidores (Configuração de NAS Storage, VMware, vCenter e vSphere) concluída.
- • Instalação e configuração completa dos equipamentos de rede (Router, Switch e Firewall).
- • Simulação do Centro de Serviço concluído (desenvolvimento de códigos de execução, simulação e teste da central de atendimento Asterisk Call Center).
- • Instalação e configuração da solução Asterisk Call Center. Revisão do documento de arquitetura da plataforma concluída.
- • Revisão de formulários e relatórios para SMTR concluída. Configuração e instalação contínuas do ambiente de desenvolvimento e teste.
- • Desenvolvimento de formulários em ODK Web com banco de dados relacional integrado e funcionalidade Mobile (Android e RapidPro).
- • Desenvolvimento de ferramenta ou mecanismo para extrair dados do rapidPRO para power BI concluído.
- • Elaboração de termos de referência e programa de formação para técnicos do MINEDH concluída.
- • Realizou formação de formadores a 4 técnicos do MINEDH sobre o sistema SMTR.
- • Coordenou a formação dos usuários do sistema SMTR a 19 formandos de nível provincial e distrital.
- • Realizou formação sobre a utilização e manutenção do centro de chamadas Asterisk a 16 formandos, técnicos do MINEDH.
- • Revisão do ODK, Power BI e manuais de monitoramento e avaliação e materiais de treinamento.
- • Elaboração do manual do Rapid PRO concluída.