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Sistema de Monitoria em Tempo Real (SMTR)

Tempo de envolvimento da Jembi: 1 ano (Entregue)

Resumo

Depois de uma licitação bem-sucedida, Jembi foi atribuido com o proejcto da UNICEF de apoio ao Ministério
da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e a Parceria Global para a Educação (GPE), para responder à pandemia de COVID-19 e acelerar o processo de recuperação causado pelos danos dos ciclones Idai e Kenneth estabelecendo uma infraestrutura e tecnologia para um sistema de monitoramento em tempo real.

O MINEDH está a coordenar uma resposta abrangente e integrada com os seus parceiros de cooperação, visando preparar alunos e professores para o reinício das aulas, e ao mesmo tempo, renovar as salas de aula
e melhorar as condições básicas de Água, Saneamento e Higiene (ASH).

Para monitorar este processo, o MINEDH, com o suporte técnico de Jembi Health Systems, actualmente está implementando um Sistema de Monitoria em Tempo Real (SMTR) através do estabelecimento de um centro de chamadas no MINEDH, e da instalação e configuração/ fortalecimento da rede a infraestrutura.

Parceiros e Financiadores

Emblema de Moz

Principais Resultados

  • • Envio de cronograma detalhado e realização de uma avaliação de prontidão concluída;
  • • Elaboração de termos de referência para instalação de equipamentos eletrônicos de segurança concluída.
  • • Elaboração da proposta de instalação (incluindo piso, plantas elétricas e de rede, redes e descrições elétricas) concluída.
  • • Elaboração da arquitetura de rede concluída.
  • • Aquisição de material, equipamentos e serviços de instalação, configuração, treinamento e suporte de segurança concluídos.
  • • Equipamentos adquiridos e instalados.
  • • Instalação de unidades de controle biométrico e sistema de combate a incêndio concluída.
  • • Certificação de instalação e configuração das unidades de controle biométrico e sistema de combate a incêndio concluída.
  • • Instalação elétrica concluída em todos os compartimentos onde o equipamento será instalado.
  • • Staging da arquitetura de rede (desenvolvimento de códigos de execução, simulação e teste da arquitetura de rede).
  • • Instalação e configuração de servidores (Configuração de NAS Storage, VMware, vCenter e vSphere) concluída.
  • • Instalação e configuração completa dos equipamentos de rede (Router, Switch e Firewall).
  • • Simulação do Centro de Serviço concluído (desenvolvimento de códigos de execução, simulação e teste da central de atendimento Asterisk Call Center).
  • • Instalação e configuração da solução Asterisk Call Center. Revisão do documento de arquitetura da plataforma concluída.
  • • Revisão de formulários e relatórios para SMTR concluída. Configuração e instalação contínuas do ambiente de desenvolvimento e teste.
  • • Desenvolvimento de formulários em ODK Web com banco de dados relacional integrado e funcionalidade Mobile (Android e RapidPro).
  • • Desenvolvimento de ferramenta ou mecanismo para extrair dados do rapidPRO para power BI concluído.
  • • Elaboração de termos de referência e programa de formação para técnicos do MINEDH concluída.
  • • Realizou formação de formadores a 4 técnicos do MINEDH sobre o sistema SMTR.
  • • Coordenou a formação dos usuários do sistema SMTR a 19 formandos de nível provincial e distrital.
  • • Realizou formação sobre a utilização e manutenção do centro de chamadas Asterisk a 16 formandos, técnicos do MINEDH.
  • • Revisão do ODK, Power BI e manuais de monitoramento e avaliação e materiais de treinamento.
  • • Elaboração do manual do Rapid PRO concluída.