PEPFAR Infraestrutura
Tempo de envolvimento da Jembi: 4 anos
Resumo
A Jembi é responsável por apoiar a padronização, aquisição, instalação, implementação, manutenção e armazenamento das infraestruturas e equipamentos do PEPFAR utilizados para sistemas de informação de saúde em Moçambique. A equipe Jembi define as especificações do equipamento, realiza todos os processos de procura e aquisição, e avaliações de prontidão em campo, instala e entrega o equipamento juntamente com parceiros clínicos em várias províncias do país. Os equipamentos e materiais incluem servidores, desktops, SIS-Compact Stations, UPS, scanners, leitores de código de barras, impressoras, roteadores, cabos, painéis solares e qualquer outro equipamento que possa ser necessário para o uso sustentável e ininterrupto dos sistemas de informações para saúde apoiados pelo PEPFAR. A Jembi administra cerca de 1.000 equipamentos no seu armazém em Maputo, utilizando software de gerenciamento de ativos. A Equipe Jembi que trabalhou no campo durante a pandemia de COVID-19 recebeu todo Equipamento de Protecção Individual e kits de primeiros socorros necessários, a fim de prevenir qualquer forma de infecção no local.
Principais Resultados
- • Aquisição e compra de mais de 650.000 USD em suprimentos para os projetos dos Sistemas de Informação para saúde do PEPFAR em menos de 3 meses;
- • Concluída a transição do equipamento Point of Care aos parceiros do PEPFAR e ao Ministério da Saúde;
- • Jembi entregou equipamento técnico ao CCS, EGPAF, ICAP e ECHO;
- • Realizou a avaliação de prontidão e instalação de equipamento técnico em 11 Unidades Sanitárias da província de Inhambane.
Parceiros e Financiadores
Províncias abrangidas
- Maputo
- Gaza
- Inhambane
- Manica
- Sofala
- Zambézia
- Tete
- Nampula